Tempestades, Chuvas e Raios: Devo Desligar os Equipamentos Eletrônicos?

Quando menos esperamos, Ocorrem tempestades com chuvas, raios e trovões.

O que fazer para proteger os equipamentos que estão ligados na rede elétrica?

No desespero, muitas pessoas desligam os equipamentos das tomadas até que não existam mais problemas. Elas acham que os problemas terminaram, mas este fato não é verdade.

O risco poderá continuar, pois raios  poderão cair próximos das centrais de distribuição de energia, gerando uma série de problemas que poderão chegar até nossa instalação. Outros problemas da rede elétrica também poderão afetar os equipamentos, independente das chuvas, raios, etc.

Os problemas na rede elétrica não são gerados apenas pelas tempestades. A qualquer momento, mesmo em um dia ensolarado, problemas podem ocorrer comprometendo os equipamentos.

A utilização de  proteções adequadas garantirá que seus equipamentos estarão livres de problemas e defeitos.

Desligar as tomadas da rede elétrica não é a solução. O procedimento correto é garantir a correta proteção dos equipamentos dos problemas gerados pela rede elétrica.

Recomendo o o uso de Nobreak . Ele é a  garantia da proteção dos equipamentos, independente do tipo de problema existente na rede elétrica.

O uso do Nobreak garantirá também, através de suas baterias internas, que os equipamentos continuem a funcionar na falta de energia elétrica.

Equipamentos apropriados para  proteção elétrica proporcionarão a devida proteção para seus computadores e equipamentos eletrônicos.

Tempestades, Chuvas e Raios: Devo Desligar os Equipamentos Eletrônicos?